sábado, 2 de março de 2013

Imóvel é sempre um Investimento!

comprar um imovelIndependente se a compra do imóvel for para morar ou alugar, este é sempre um investimento.

 
Como um casamento, a maioria das pessoas não compra o imóvel pensando em separar ou desfazer deste, mas é preciso pensar no futuro e ter cuidado para comprar um bem, que além de atender você, tenha liquidez:
 
Considerando a compra do imóvel também como investimento, e diferente de outros, o acesso ao valor investido pode não ser tão rápido, caso precise! E nesta hora um imóvel localizado, por exemplo, em uma região com muita procura faz toda a diferença na velocidade de venda.
 
Isso significa que a venda do imóvel será rápida e por um bom valor, ou seja, seu imóvel tem liquidez. E claro que nem todos podem adquirir um imóvel em uma região valorizada, pois o custo para obter um bem imóvel nestas regiões é proporcionalmente maior em relação ao valor do metro quadrado.
 
E neste aspecto nem sempre adquirir um imóvel em uma região muito valorizada é um bom negocio, pois um valor alto de metro quadrado pode limitar seu mercado. Sendo assim, pense também na possibilidade de adquirir seu imóvel em regiões de crescimento, e até aposte na revitalização de bairros que antes não entrariam em sua lista de interesse.
 
A revitalização de bairros que esta acontecendo em algumas cidades no Brasil pode ser uma boa oportunidade de investimento e moradia!
comprar um imovel



Estas seguem uma tendência que já ocorreu em Buenos Aires, Nova York e Londres.

Como este processo de recuperação urbana muitas vezes ocorre em regiões centrais, isso significa facilidade de acesso e até proximidade com o local de trabalho, sendo assim avalie esta possibilidade e fique atento aos lançamentos de imóveis nestes bairros.
 
Outra possibilidade é adquirir um imóvel usado e até bem localizado que precise de reforma, como normalmente é desconhecido o valor desta obra, o imóvel pode estar com um "desconto" maior do que o custo real para executar a restauração, sendo uma excelente oportunidade de investimento.
 
Porém, para fazer este tipo de negocio é necessário a avaliação e o laudo técnico de um engenheiro ou arquiteto competentes.
 
Você também pode arriscar a compra de imóveis em leilões e até construir sua casa, mas embora a possibilidade de lucro seja alta, os riscos também, não sendo esta a melhor opção, para quem tem pouca experiência no assunto.
 
Mas para você que esta sonhando com seu imóvel novo, e não quer pensar em todos os aspectos que envolvem esta compra, a dica é ficar atento ao seguinte:
  • Existe a possibilidade de mudar de cidade a qualquer momento, por motivos profissionais ou outros?
  • Pensa ou deseja futuramente adquirir um imóvel maior, e que acompanhe o crescimento da família?
  • Você esta comprando o imóvel solteiro, mas esta prestes ou pensa em constituir família?
Se você respondeu a sim a qualquer uma das perguntas acima, por mais que deseje o imóvel dos sonhos, avalie bem este importante investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!