domingo, 10 de março de 2013

A influência da Decoração na saúde

Orientação de uma Personal Design de Interiores - Arquiteta
 
 
Esse final de semana, foi agitado no corre.corre bem gostoso e dinâmico. E tive a oportunidade de auxiliar pessoas distintas quanto à melhor decoração relacionada para diferentes doenças. Percebendo isso, penso na importância de divulgar esse estudo: do quanto a decoração é capaz de influenciar na sua saúde. Antes, preciso ressaltar a importância do acompanhamento médico e terapêutico. A decoração de sua casa influencia, mas jamais deve ser considerada como troca de tratamento.
Obesidade: Organizar a casa, principalmente seu armário, e eliminar objetos sem uso. Guardar roupas para quando emagrecer não incentiva a perder peso, visto que usará roupa velha e guardada há anos. Elimine tudo o que não utiliza há mais de 1ano. Se sentirá mais verdadeira, mais leve, mais dinâmica. Evite cor laranja e vermelho. Utilize mais o verde.vivo
Ansiedade: Prefira armários com porta de vidro fosco, do que os de madeira. Facilita no pensamento e na agilidade de ações. Decore sua sala com porta.retrato digital, se possível. E ponha as fotos de momentos mais felizes de sua vida! Não importa o quanto o tempo passou, o importante é reviver o que é ser feliz. Usufrua da cor azul clara ou violeta-hortênsia no seu quarto ou no ambiente que permanece maior tempo do dia. Ajudará a organizar e acalmar o pensamento. Evite cor amarelo e laranja.
Pressão alta: As lembranças não precisam ser guardadas em objetos. Elimine bibelôs, e objetos sem praticidade e função. Se solte do passado e dê espaço ao novo. Coma menos farinha, açúcar e sal. Instale espelho para corpo inteiro atrás da porta do banheiro, prefira objetos decorativos de cor viva com paredes brancas. Troque o vermelho pelo verde.folha. Organize seu dia, seus objetivos, e verá que fazer tudo o que deseja é possível. Caminhe a noite, converse com a lua, faça tudo o que te dá prazer. Sinta-se leve e feliz. Ame.se!
Pensamento repetitivo: A cor azul, verde e lilas pode não ser muito adequada a momentos como esse. Prefira o laranja, amarelo, que irá impulsionar em atitude. Quadro de lousa branco próximo ao seu escritório ou no quarto, facilita a listar os objetivos, a escrever as ideias, ou seja, a organizar o pensamento “para que não dê voltas sem sair do lugar”. Anexar uma esteira ou bicicleta ergométrica na decoração da casa pode ser uma boa opção, inicio de uma atitude! Deixe tudo mais à mão, facilite suas ações.
Sindrome do pânico: Fugir da cor vermelho e preto não é necessário. Nem muito, nem tão pouco. Podemos trabalhar com essas cores só nos detalhes da decoração, em harmonia com o branco. Evite o branco em demasia, assim como o cinza e marrom. Prefira espelhos pequenos e circulares na decoração, do que os grandes e quadrados. Coloque vidro transparente no armário da cozinha, organize o pensamento sem mistérios e esconderijos de você mesma. Prefira closet sem porta do que guarda.roupa fechado. Não “guarde tão bem as coisas a ponto de esquecer onde guardou”. Prefira espaços amplos e arejados. Abra bem as janelas, evite cortinas grossas. Evidencie o rádio, mais que a tv. Coloque sua foto em porta.retrato espalhado pela casa, sinta-se em casa!
Ser saudável não é não ter doença. Ser saudável e sentir-se bem onde você está: no aqui e no agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!