sexta-feira, 29 de julho de 2016

Vai ter festa no salão!

Meia Hora, Imóveis, 28/jul

O salão de festas dos condomínios é um dos ambientes mais disputados do prédio, ainda mais agora, em tempos de redução de gastos. Várias famílias têm preferido fazer os eventos neste espaço em vez das casas de festas, que chegam a custar mais de R$ 5 mil, dependendo da quantidade de pessoas e serviços escolhidos.

Mas é preciso saber que para alugar o salão do edifício é preciso seguir normas, ou seja, o que está definido sobre o uso deste espaço no Regimento Interno. O salão também agrega valor na hora da negociação de venda ou de locação de uma unidade.

Segundo o diretor-executivo da Irigon, José Carlos Siqueira, os condomínios cobram uma taxa para o aluguel do salão de festas e há um limite de horário para o término dos eventos. "É preciso respeitar o que foi acordado para usar o espaço, pois será possível a cobrança de multa", explica.

Ele ressalta ainda que se a convenção for omissa em relação à cobrança e a utilização do espaço, os moradores devem fazer uma assembleia para decidirem sobre o tema. "A taxa cobrada é para manutenção do local. Há ainda exigências, como não colocar pregos nas paredes nem fita adesiva nas paredes ou teto, pois podem danificar a pintura", lembra Siqueira.

De acordo com o coordenador da Precisão Administradora, Paulo Codeço, além da procura pelo salão de festas ter aumentado por conta da crise econômica, os condomínios ainda reforçam o caixa com a grana extra que entra.

"Outro espaço que também gera renda é a churrasqueira. Estes espaços são vantajosos tanto para o condômino quanto para o condomínio", avalia Codeço.

 
Climatização e tratamento acústico são opções de conforto

O salão de festas é um atrativo a mais nos prédios que serão lançados. Para o diretor de Incorporação da Calçada, Claudio Hermolin, o espaço se tornou extensão dos apartamentos, ganhou destaque e conforto com climatização, tratamento acústico e até concepções, como o espaço gourmet.

"O salão de festas é um ambiente democrático que pode ser usado por todos os moradores. Mas é preciso ter regras para o bom uso e para garantir a preservação do patrimônio", ressalta.

Como o espaço se destaca na hora da venda, as construtoras usam cada vez mais criatividade para driblar a concorrência. "A construtora Living tem como ponto forte o comprometimento e foco na diversidade de áreas de lazer. Há opção mais intimista no residencial e outra maior no clube. Com isso, os moradores têm alternativas de acordo com a festa", explica Thiago Athayde, gerente de Incorporação da Living.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!