terça-feira, 11 de março de 2014

A Importância do corretor de imóveis para a sociedade

Por conhecer vários casos de clientes que foram ludibriados por falsos corretores, surgiu-me a preocupação de alertar, ou melhor, reforçar sobre a importância do Corretor de Imóveis na intermediação imobiliária. 

Quando o cliente assina um contrato de exclusividade  de intermediação imobiliária junto a um corretor de imóveis ou imobiliária agrega segurança para quem vende e para quem compra. Por outro lado, quando vários corretores trabalham na divulgação do mesmo imóvel, pode gerar dúvida no propenso comprador: qual corretor está realmente apto a tratar da intermediação? Será que esse mesmo imóvel não será vendido duas vezes a clientes diferentes? 

A exclusividade não faz depreciar o valor do bem, muito pelo contrário, como próprio do termo "exclusividade" o imóvel se torna um bem exclusivo, ou seja, o produto não é comercializado por qualquer um e de formas diferentes. 

Sabemos que todo produto quando é comercializado por várias lojas faz reduzir o preço, ou seja, lei da oferta e demanda. Assim, se houver mais de um corretor trabalhando na venda do imóvel cria a possibilidade de o cliente tentar fazer propostas como se fosse um leilão. 

O Corretor de Imóveis é o profissional responsável e capaz de conduzir com zelo, presteza e técnica a consultoria imobiliária. Ao contratar um Corretor de Imóveis, o proprietário demonstra que se preocupa com um dos seus maiores patrimônios, o seu bem imóvel. A aquisição da casa própria, na sua maioria, leva-se anos para efetivar a quitação junto ao banco financiador. Imagina se, por descuido, um processo de compra e venda é realizado de forma equivocada e você perde o dinheiro ou o patrimônio? Isso não é historinha; isso é bem real. Mas é fácil se precaver desses golpes. Para isso, é só solicitar o documento do Corretor e acessar o site do CRECI da sua região e confirmar a existência ou não do profissional e se ele está apto ao exercício. Todo o cuidado é pouco. Não arrisque, contrate um profissional devidamente credenciado e apto a exercer a função de corretagem imobiliária.

Por: Rodrigo Barreto

Diretor Comercial na Baroli Imóveis, Corretor de Imóveis, Membro: NAR of Realtors® USA, Administrador de Empresas, Habilitado em Marketing, Professor, Palestrante, Escritor e Autor do livro Captação de Imóveis.

Site: www.corretorrodrigobarreto.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!