sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cosméticos X Doenças

Cosméticos podem provocar câncer de mama, doença de Alzheimer, dores articulares, crises de asma, puberdade precoce, entre outras patologias.

Por Paula Viñas / José de Felippe Junior
Fonte: Associação Brasileira de Medicina Complementar
http://www.medicinacomplementar.com.br/tema150508.asp

A indústria cosmética é um dos setores industriais que mais cresce no país. O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão.

Nesse mesmo ritmo acelerado, também cresce a incidência de câncer de mama. De acordo com o Ministério da Saúde, são estimados a cada ano, 50 mil novos casos, e as razões não são conhecidas.

Também são cada vez mais freqüentes os casos de puberdade precoce. Uma avaliação recentemente feita nos Estados Unidos mostrou que um bebê recém-nascido usa em média oito produtos cosméticos diferentes, totalizando o contato com cerca de 50 agentes químicos diferentes até o 1º mês de vida.

Uma das hipóteses que aqui levantamos é o uso indiscriminado e muitas vezes sem controle governamental de cosméticos habituais, que são tidos erroneamente como inócuos.

Eles em sua maioria possuem substâncias químicas sabidamente cancerígenas e outros xenobióticos que podem provocar câncer de mama, doença fibrocística de mama, fibroadenoma de mama, puberdade precoce, diminuição da memória ou da concentração, doença de Alzheimer, quadros de demência, osteopenia, osteoporose, crises de asma, dermatite de contato, alergia respiratória, rinite, conjuntivite, aumento do envelhecimento cutâneo, entre outras. Em animais podem provocar diminuição da fertilidade e da fecundidade e toxicidade para o feto (embrião).

A seguir listamos as substâncias usualmente encontradas nos cosméticos e seu potencial risco a saúde:

Formaldeído, parabeno, triclosan, alumínio, alquilfenol, polietilenoglicol (PEG) e óleo mineral.

Formaldeído
Onde é encontrado: germicidas e fungicidas agrícolas e formulações cosméticas
Nomes Técnicos: formol, formalina, aldeído fórmico e oximetileno.
Empregado como: conservante, anti-séptico, antiperspirante, desodorizante e endurecedor da unha.
Segundo os pesquisadores: A exposição a altas concentrações revelou-se irritante para pele, olhos e o sistema respiratório. Também é um alergênico em potencial. Em concentrações baixas, através de exposição doméstica, há risco de comprometimento respiratório por modo não específico, exatamente como encontrado para outros poluentes comuns.

Estudo sugere que a exposição doméstica do formaldeído aumenta o risco de asma brônquica na infância e aumenta o risco de sensibilização alérgica para alergênicos comuns do ar.

É mutagênico, e quando inalado em altas concentrações é carcinogênico em ratos. Alguns pesquisadores o classificam como provável carcinogênico em humanos.

Em recente reavaliação do IARC (International Agency for Research on Cancer) de setembro de 2004, a substância formaldeído foi classificada comprovadamente como carcinogênica para humanos.

Parabenos
Onde é encontrado: na maioria das formulações cosméticas como cremes, loções, desodorantes, além de alimentos e fórmulas de uso interno, como patê de fígado, e outros embutidos cremosos.
Nomes técnicos: Alquil parahidroxibenzoato e metil/etil/butil/isobutil parabeno
Nomes comerciais: Nipagin (Metil parabeno) e Nipazol (propilparabeno)
Empregado como: conservante
Segundo os pesquisadores: Os parabenos possuem grande afinidade pelos receptores de estrógeno e comprovada atividade estrogênica; ou seja, são mimetizadores do estrogênio e podem causar câncer de mama e puberdade precoce, ao lado de fenômenos como trombose e embolia. Outro estudo demonstrou que os parabenos podem ser encontrados como moléculas intactas nas glândulas mamárias de homens e mulheres.

Os parabenos e outros antimicrobianos que contém porção fenólica possuem propriedades antiandrogênicas e necessitam maiores estudos sobre o impacto na saúde reprodutiva humana .

Estudo sugere que o parabeno encontrado em formulações dermatológicas se acumula no estrato córneo e pode influenciar na idade e diferenciação de queratinócitos, isto é, promove o envelhecimento cutâneo.

Podem causar dermatite de contato e sensibilidade por mecanismo desconhecido.

Potencializa a radiação UV, causando efeitos prejudiciais à pele quando exposta a luz solar.

Silicone
Empregado como:
promotor de espalhamento, suavidade e substantividade. Reduz a sensação pegajosa, estabiliza a espuma e melhora a absorção.
Nomes Técnicos: Ciclometicone e Dimeticone
Onde é encontrado: cremes, loções, protetor solar, maquiagem, antiperspirante, desodorante, shampoos e condicionadores.
Segundo os pesquisadores: Discute-se o potencial papel do silicone na doença de Alzheimer.

Triclosan
Empregado como:
antisséptico e bacteriostático
Nomes Técnicos: cloxifenol, 2,4,4 – trichloro-2-hydroxy-diphenyl-ether, 5-chloro-2-(2,4-dichlorophenoxy)phenol
Onde é encontrado: desodorantes líquidos ou em barra, sabonetes líquidos, sabonetes antissépticos, produtos para banho, emulsões, shampoos, produtos para barbear, pastas de dente, entre outros
Segundo os pesquisadores: Mulheres em fase de amamentação não podem utilizar cosméticos contendo triclosan porque tal substância passa para o leite materno.

O triclosan pode sofrer degradação pela luz solar formando uma substância cancerígena chamada diclorodibenzeno-p-dioxina.

Alumínio
Empregado como:
adstringente e antiperspirante
Nomes Técnicos: cloreto de alumínio, tricloreto de alumínio
Onde é Encontrado: desodorantes e antiperspirantes
Segundo os Pesquisadores: O alumínio é um metal com número variável de elétrons na última camada e portanto é um gerador de radicais livres. Os radicais livres provocam o envelhecimento acelerado da pele provocando o aparecimento precoce de rugas. A intoxicação crônica por alumínio provoca anemia de difícil tratamento. Alguns pesquisadores implicam o alumínio na doença de Alzheimer.

Em ratos verificou-se que a intoxicação crônica por alumínio diminui a absorção de cálcio pelos rins. Nos seres humanos o uso contínuo do alumínio nos cosméticos possivelmente prejudique o tratamento da osteopenia e osteoporose na mulher.

Alquilfenol
Empregado como: tensoativo
Nome técnico: nonylphenol e octylphenol
Onde é Encontrado: shampoo, tintura de cabelo, creme de barbear e produtos de limpeza doméstica.
Segundo os pesquisadores: O alquilfenol é um disruptor endócrino que possui muitos efeitos adversos para a saúde humana. Possui efeitos estrogênicos mesmo em baixas concentrações e portanto pode desencadear doença fibrocística de mama, fibroadenoma de mama ou aumentar o risco de câncer de mama.

Provoca aumento de produção de interleucina e citocinas pró-inflamatórias de uma maneira dose dependente e assim aumenta a resposta alérgica e inflamatória.

Elevada toxicidade para peixes, moluscos e crustáceos.

Reduz a mobilidade dos espermatozóides, fecundidade e fertilidade em peixes.

Possui efeitos tóxicos sobre a reprodução e desenvolvimento em animais de experimentação.

Efeito embriotoxico em crustáceos dos produtos de metabolização dos alquifenois mesmo em baixas concentrações.

Na Europa está em andamento a regulamentação para diminuir o seu uso visando minimizar o impacto ambiental devido a sua toxicidade, ação estrogênica e ser substância altamente lipofílica, o que facilita a sua entrada na célula, aumentando ainda mais a sua ação prejudicial.

PEG e seus derivados
Empregado como: emulsionantes, veículos, agente de consistência, fixadores de perfume, antiestáticos, solubilizante e umectante.
Nome Técnico: polietilenoglicol e polisorbato
Onde é encontrado: óleos de banho, cremes, loções, maquiagem, creme dental, shampoo, desodorante, sabonete e perfumes.
Segundo os pesquisadores: Trabalho da Dinamarca em 2006 alerta para o perigo de dermatite alérgica de contato com os produtos derivados do PEG utilizados nos cosméticos e no batom.

A presença de PEG na cera de depilação provocou uma verdadeira epidemia de dermatite de contato alérgica na França e na Bélgica em 2006.

Em congresso especializado concluiu-se que o uso do PEG-metacrilato deve ser restrito às unhas e nunca deve entrar em contato com a pele devido a dermatite de contato que geralmente provoca.

Outros trabalhos mostram que o PEG é relativamente seguro e minimamente irritativo nas peles normais.

Dependendo do fabricante o PEG pode estar contaminado com diversos tipos de impurezas, incluindo: óxido de etileno, compostos aromáticos, dioxano e metais tóxicos como arsênico, cádmio, níquel e cobalto.

Óleo Mineral
Empregado como:
emoliente e lubrificante
Nome Técnico: mistura de hidrocarbonetos parafínicos e naftalênicos. É a vaselina, parafina ou petrolato.
Onde é Encontrado: produtos cosméticos e filtros solares
Segundo os Pesquisadores: Estudo demonstra que o óleo mineral contido em formulações cosméticas pode induzir a artrite.

Conclusão
No mundo moderno em que vivemos estamos expostos aos mais diversos tipos de contaminantes prejudiciais a nossa saúde. Muitos deles são difíceis, ou simplesmente não podemos evitar.

Com esse artigo, não estamos propondo que as pessoas deixem de consumir cosméticos, que são tão importantes para o bem estar pessoal e para a saúde psicológica. Mas devemos nos precaver que certos cosméticos possuem xenobióticos prejudiciais a saúde, e procurar sempre ler o rótulo do cosmético para certificar-se que não possuem parabenos, óleo mineral, PEG, alquilfenol, alumínio, triclosan, silicone e formaldeído.

Atualmente dispomos de uma nova categoria de cosméticos, os chamados cosméticos orgânicos, que seguem uma filosofia onde se leva em conta fatores sócio-ambientais e sustentabilidade, além de serem isentos de todas as substâncias químicas maléficas à saúde citadas nesse artigo. Esses cosméticos são tão eficientes quanto os cosméticos tradicionais, sendo que as vantagens oferecidas são infinitamente maiores porque não produzem doenças.

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Site Oficial da ANVISA: http://www.anvisa.gov.br/saneantes/cates/parecer/formaldeido2.htm acesso em 21 de outubro de 2007 21:23hs
RANKING DAS 10 EMPRESAS BILIONÁRIAS NO MUNDO COM DISTRIBUIÇÃO DIRETA (MULTINÍVEL E MONONÍVEL):


Company NameYear FoundedRevenue (in US Dollars)

1. Avon Products Inc. 1886 10.9 billion
2. Amway Corporation 1959 8.2 billion
3. Vorwerk & Co. KG 1883 3.15 billion
4. Forever Living Products Intl. Inc. 1978 2.5 billion
5. Herbalife Ltd. 1980 2.4 billion
6. Mary Kay Inc. 1963 2.4 billion
7. Primerica Financial Services Inc. 1977 2.3 billion
8. Tupperware Brands Corp. 1951 2.21 billion
9. Oriflame Cosmetics 1967 1.68 billion
10. Natura Cosmeticos SA 1969 1.52 billion


1. Avon Products Inc. $10.9 Billion - 100 países
2. Amway Corporation $8.2 Billion - 80 países
3. Vorwerk & Co. KG $3.15 Billion - 61 países
4. Forever Living Products International Inc. $2.5 Billion - 135 países
5. Herbalife Ltd. $2.4 Billion - 70 países
6. Mary Kay Inc. $2.4 Billion - 35 países
7. Primerica Financial Services Inc. $2.3 Billion - 3 países
8. Tupperware Brands Corporation $2.21Billion - 100 países
9. Oriflame Cosmetics $1.68 Billion - 71 países
10. Natura Cosmeticos SA $1.52 Billion - 7 países


Obs.: baseado no ano fiscal 2008, conforme informações prestadas pelas próprias companhias em seus respectivos sites.

Como iniciar, com o produto ou com a oportunidade?

Como iniciar, com o produto ou com a oportunidade?

Essa é uma pergunta muito freqüente que me fazem. Existem duas correntes que tem pensamentos distintos sobre isso. Uma escola prega o
produto, a outra que já se tornou um mito, prega que devemos começar com a apresentação do negócio. Eu penso diferente disso e junto-me a
uma terceira corrente que prega: dê ao seu prospecto o que ele quer.

Se você está fazendo follow up em uma indicação

Então sugiro que você atenha-se ao que foi indicado (seja produto ou negócio). A menos que o prospecto dê uma pista de estar interessado no
outro assunto não mude de assunto pois não faltarão oportunidades futuras para fazer referência ao assunto depois que você já tiver
satisfeito as necessidades primárias dele.

Lembre-se que o tempo é escasso e dificilmente podemos abordar tudo como gostaríamos.

Um dos principais problemas dos marketeiros de multinível é falar demais e ouvir de menos.


Conversando com amigos e familiares

Aqui entra se você percebeu a grande necessidade deles baseado na sua convivência com eles e no conhecimento correto das
necessidades/circunstâncias atuais.

Por exemplo, se eles ainda sentem um desconfordo de alguma enfermidade você deveria começar um diálogo em torno da história desse assunto de
saúde para descobrir qual produto você tem que possa ajudá-los.

Se acontecer de que a mundança do estilo de vida é o assunto, então foque suas perguntas em saber qual é a situação atual de estilo de vida
e desejos futuros.

É muito importante chamar sua atenção para não apressar-se em apresentar sua solução muito cedo. A maioria das oportunidades é perdida
fazendo isso do que em qualquer outra circunstância que eu conheça.

Apressar em expor sua solução é meramente uma indicação de que você está mais focado nas suas necessidades do que nas deles. O resultado é
freqüentemente "não", altos índicies de rejeição e objeção. Agindo apressadamente, você está de volta à mesma situação onde se vê obrigado a
usar todas as suas técnicas de lidar com a objeção novamente - é isso mesmo que você busca?



Conversando com estranhos

Conversar com estranhos é fácil. Inicie a conversação sempre que sinta que é apropriado para a ocasião. Por exemplo: se você nota alguem se
levantando da cadeira com algum gemido, isso talvez indique que haja algum desconforto físico.

Se você está num negócio de "aliviar desconforto físico", você talvez pergunte "Você está bem?" e faça acompanhamento na extensão do
problema com uma pergunta do tipo, " parece que você tem um pequeno desconforto aí?"

É bem provável que você receba uma história curta ou longa sobre qual seja o caso.

Permita-lhe expandir até você descobrir se ele ainda está procurando um alívio para o desconforto e se ele está aberto a receber ajuda.
Muitos estarão e eles estarão prontos a ouvir ou ver sua solução se você não pressioná-los a falar da sua solução muito cedo.

Novamente, não force o assunto de falar sobre sua oportunidade de negócios. Deixe isso para outra hora e isso ocorrerá naturalmente.

Por outro lado, você pode iniciar um diálogo com um desconhecido simplesmente perguntando "Então, como está sendo seu dia?"
Como identificar os estágios que se encontram os empreendedores?

- Conclusões extraídas pelo professor Ricardo Guimarães de uma entrevista com o lendário Tom Schreiter (Big Al) em "Entrevista com Milionários" por Chris Zavadowski.


Existem três estágios distintos de distribuidores que atuma em marketing de rede. Cada qual possui características básicas e por isso é
fácil identificá-los.

O primeiro estágio se caracteriza por distribuidores que aderiram ao projeto, mas ficam em casa assistindo TV, não fazem nada e ficam
esperando as coisas mudarem. Provavelmente você identifique alguém assim na sua organização. Essas pessoas compram o kit, não fazem nada e
ficam esperando algo acontecer. Não consigo imaginar que estas pessoas sejam pessoas realizadas, mas provavelmente de alguma forma devam
estar se divertindo com a TV.

O segundo estágio se caracteriza pela “tentativa e erro”. Esses são os que estão há meses no negócio sofrendo por estarem tentando, e sem
obter os resultados esperados. É uma fase muito frustrante, pois muita energia é empregada sem a devida recompensa. Não se ganha dinheiro,
sente-se rejeição e um sentimento de fracasso acompanha o persistente empreendedor que se recusa à rendição. Não há nada de errado com esse
estágio para aqueles que conseguirem encontrar os meios certos ou que acordarem para sua realidade – isso ocorrendo, eles serão ótimos
distribuidores no terceiro estágio, caso contrário será bem provável uma desistência a qualquer momento.

O terceiro estágio é composto pelos empreendedores que buscam o caminho curto. Eles estão em busca de aprender exatamente o que dizer e como
dizer. Esses são os líderes ou líderes potenciais. Qual é então o caminho mais curto no marketing de rede? Aprender daqueles que
sobreviveram ao segundo estágio e acumularam experiência. Só que essas pessoas foram marcadas pelos arranhões da selva e por vezes carregam
essas cicatrizes que as deixam pessoas amarguradas. Daí ser muito mais fácil treinar pessoas que se caracterizem pelo perfil do terceiro
estágio, ou seja, elas são ensináveis e não desejam sofrer – elas querem ser bem-sucedidas com menor sofrimento (não necessariamente menor
esforço).

Digamos que você vá tentar motivar e treinar o primeiro grupo. É muito provável que não vá ganhar a atenção dessas pessoas, já que elas
preferem assistir ao noticiário, novela ou Big Brother. Se você tentar treinar o segundo grupo, eles também não lhe darão atenção, pois
continuarão no seu processo de tentativa e erro, podendo até agir rudemente com você. Afinal, o orgulho lhes cega para suas boas intenções.
Já o terceiro grupo é fácil de reconhecer, já que essas pessoas estão sedentas pelo que você tem a ensinar-lhes. Esses distribuidores são os
que não estão sempre presentes nas sessões de treinamento, estão constantemente lendo e buscando informações na Internet sobre seus
produtos e oportunidade. São eles que ouvem as repetidamente as palestras no carro, lendo os livros indicados por seus mentores e buscando
trocar informações com sua linha ascendente sobre seu desempenho.

Minha recomendação é que você concentre suas energias nos distribuidores que se encontram no terceiro estágio. Sua missão como líder é
formar líderes, e não conseguirá seu objetivo se você se concentrar nas pessoas do primeiro e segundo estágio, infelizmente. Daí eu
recomendar que você seja criterioso na escolha das pessoas que coloca na sua organização, pois do contrário terá que deixar gente para trás,
e a meu ver isso é triste, muito triste, porém absolutamente necessário. Em resumo, foque no seu objetivo que é formar líderes, começando
por você mesmo. Adquira os conhecimentos que seu líder possui, absorva dele o que ele tem para lhe dar, pois se ele for um bom líder, é
exatamente isso o que ele espera que você faça.

Se você ainda não tem um grupo de pessoas para liderar, então lhe resta prospectar a fim de obter esse grupo de pessoas, para então poder
lhes dar o suporte que você recebe.

Um bom teste para saber se você tem um distribuidor que é um líder potencial é lhe dar alguém para ele treinar. Se ele se dedicar a essa
pessoa com todo o espírito servidor, é porque ele é um líder potencial. Agora falta ensiná-lo e a cobrar que ele seja bem-sucedido em
prospecção para que ele possa ensinar sua equipe a fazer o mesmo.
5 Princípios Básicos do MMN

Aqui vão 5 princípios básicos para todos aqueles que procuram alcançar grande sucesso nesta indústria. Este princípios são importantes para iniciar o seu negócio da forma correcta mas lembre-se que aqui, como na vida, tudo começa por nós e por querermos mais e mais, e por estarmos sempre na linha da frente, sempre a aprender e a desenvolvermo-nos todos os dias.

1 - Comprometa-se com o sucesso

Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso. Se pensa em fazer algo só para experimentar, não entre neste negócio. Se realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira. Mas atenção, não estou a falar e dizer para o ar que quer ter sucesso. Faça um favor a si mesmo e procure perceber o verdadeiro potencial desta indústria, e depois de perceber o que pode ganhar aqui, marque os seus objectivos e comprometa-se a lutar por eles "custe o que custar".

2 - Conheça bem o plano de compensação e produtos da sua empresa

Conhecer o plano de compensação como a palma da sua mão é determinante! Estude e volte a estudá-lo, perceba essencialmente como pode tirar o máximo proveito do mesmo. Atenção a isto, quando eu digo para estudar o plano de compensação não estou a dizer para o saber explicar a outras pessoas, estou a dizer para o estudar matematicamente, para saber qual a melhor estratégia a aplicar no seu negócio. Se você não estiver seguro do benefício e familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não os pode representar. Você precisa ser um produto dos seus produtos, portanto use-os com frequência.

3 - Utilize um sistema que resulte e com o qual se identifique

Este passo é muito importante mesmo. Garanto-lhe que a maior parte das pessoas não analisa este ponto e depois falham, porque na maioria dos casos, ou o sistema não era bom, ou as pessoas não se encaixam no sistema. Por este mesmo motivo, na minha opinião, em primeiro lugar tem de saber como vai trabalhar, quais são as técnicas e ferramentas que vai utilizar para desenvolver o seu negócio, e depois, se se identificar com estas então pode iniciar o seu negócio. A maior parte das pessoas não faz isto e por isso acabam por falhar e desistir.

4 - Aprenda a fazer, com a pessoa certa

Compreenda os negócios da sua companhia, fixe as suas metas e comece a procurar o seu mentor no seu negócio, que vai orientá-lo a fazer a coisa certa para alcançar o seu objectivo, normalmente esta pessoa é aquela que você admira pela suas qualidades. Estabeleça um plano de trabalho. Mas lembre-se para ter sucesso precisa de assumir a responsabilidade e a iniciativa nas acções que lhe couberem. O importante é começar, cada acção que você fizer pode dar início a resultados maciços.

5 - Ajude as pessoas com quem você compartilhou o seu negócio

Não esqueça que a sua organização é formada por pessoas, não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as entendendo as suas necessidades e os seus objectivos. Aprenda a liderar. Cada pessoa tem o seu "tempo". O constante follow-up ajudará a manter a motivação através dos resultados.

PS: Aplique estes 5 princípios básicos no seu dia a dia do negócio e os resultados vão começar a surgir.

10 Dicas para Ter um Infarto

1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. as necessidades pessoais e familiares são secundárias;

2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos;

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde;

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem;

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.;

6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro;

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro;

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo;

10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estomago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo;

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida . Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Atraindo e patrocinando o melhor

Muito do sucesso em MMN vem de quem você atrai para sua organização.

Entenda o seguinte: as pessoas estão à procura. Elas estão em busca de algo que as leve para onde elas querem ir. Você é essa pessoa? Muitas andam por aí sem ter um plano B, trabalhando em empregos que odeiam ou que não se sentem felizes fazendo o que fazem e doidas para poderem "chutar o balde".

Se você tem uma boa oportunidade, sua atitude precisa refletir isso. Ainda que você seja novo no negócio ou que ainda não tenha atingido os resultados que espera alcançar, e daí? Você continua tendo uma boa oportunidade a oferecer que poderá mudar a vida de ambos. Sua atitude tem que refletir isso! Muitos empreendedores falham nisso. Eles simplesmente começam a duvidar de si próprios ou do seu negócio. Errar é normal, faz parte. Aprenda para errar menos. Apenas não desista, pois se você desiste você está assumindo o fracasso. Enquanto você não desiste, ainda que as coisas não estejam bem para você, o fracasso não existe, pois não é o fim.

Por isso eu reforço ...
não tem a ver com você.

Seu amigo poderá entrar no negócio e fazer toda a diferença, criando uma organização rápida em crescimento. Amigo empreendedor ... essa organização será sua também !!!!!O fato disso não ter ocorrido ainda não significa que não vá ocorrer. Então deixe sua atitude refletir isso e assista muitos prospectos fortes sendo atraídos para você.

Invista seu tempo apenas nos que valem a pena

Se você quer ter sucesso, não invista seu precioso tempo nos seus potenciais distribuidores que proclamam interesse, mas agem como se estivessem lhe fazendo um favor. Não é esse o tipo de pessoa que você procura.

Você deverá trabalhar com pessoas que estejam seriamente interessadas na sua oportunidade e comprometidas com uma mudança de estilo de vida. Elas estarão atrás de você e não ao contrário.

Escolha sua diretoria

Quando você está montando sua equipe, é importante ter em mente se você de fato gostaria de trabalhar com a pessoa que está recrutando. Lembre-se: caso ela entre na sua organização, isso determinará um convívio. Você realmente está preparado e deseja esse convívio com a pessoa que está recrutando?

Caçadores de borboletas

"Se você quer borboletas, não cace elas; plante flores no seu jardim."

Esta é uma das dicas mais valiosas sobre atrair prospectos fortes para a sua rede (em especial os que já tem sua própria rede). O que importa não é o seu produto, o que o seu produto faz ou o que você pensa que ele faz. De forma idêntica, a empresa que você empreende também não é o que mais importa. Assumo ao afirmar isso que todos temos bom senso em escolher bons produtos e boas empresas.

Pare de ficar atacando os outros que já estão em MMN com seu plano incrível, sensacional, oportunidade única e fabulosa - você está gastando tempo e energia em vão. O que realmente importa é quem você é. É isso que atrairá as "borboletas". E se você quer atrair as borboletas, tenha um belo jardim. Aí então promova seu jardim!

Se houve exagero em filosofar eu traduzo: torne-se uma pessoa de valor percebido.

Tenha o néctar, seja belo. Quanto ao néctar, é a capacitação profissional. Procure aprender ao máximo. Estude com afinco. Busque um líder que possa realmente ajudá-lo nesse crescimento profissional. Quanto à beleza, é o seu brio - sua dignidade, suas atitudes, sua pureza. É inútil pensar num belo carro na garagem para atrair borboletas como geralmente é ensinado - há muitos anos eu desfruto desses carros e nunca atraí mais do que mariposas por esse motivo. Talvez o seu desejo por ter um carro assim é que possa ser um motivador, já que demonstra sua determinação. E essa determinação é sim atraente às pessoas, assim como o seu conhecimento e como faz uso dele.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para todos!!!

"The Mgnet Sstem", lançamento do Magnet Vitamina

Olá, na quinta-feira dia 09 de julho às 22:00 horas em Lisboa/Portugal e às 18:00 no horário de Brasília foi realizado uma conferência on-line para lançamento de um novo produto ou melhor de novos produtos dentre eles o Sistema "Magnet Vitamina", um conjunto de ferramentas para ajudar você a desenvolver nossos negócios e elevá-los a um novo patamar.

Se você ainda não conhece o "The Magnet System" peço desculpas e vou lhe explicar de uma forma simplificada do que se trata. O "The Magnet System" é um sistema criado para ajudar as pessoas a desenvolverem seus negócios, seja ele de Marketing Multinível ou não, independentemente da companhia ou dos métodos que você usa, este sistema pode te ajudar, mas como? Ensinando tudo o que você precisa! Quando eu digo tudo é tudo mesmo.

Além de nos ajudar com o ensinamento este sistema ainda conta com vários produtos e com um programa de afiliados que paga 40% de comissões nas vendas realizadas por você e 10% nas geradas pelas pessoas que você indicou (pessoas que comprou algum produto indicado por você), enfim é um sistema que é impossível explicar em um curto texto. Abaixo seguem os links dos sites!

Link RcrutaFácil: www.recrutafacil.com/wlsilveira

Link GanharOnLine: www.ganharonline.com/wlsilveira

Sucesso,

Wanderson Silveira
Consultor Internacional
MSN e e-mail: wls80@ig.com.br

domingo, 5 de julho de 2009

Oportunidade de Negócio

Oportunidade de Negócios

A Forever Living Products é, atualmente, uma das oito maiores companhias de Marketing de Equipe do Mundo. Talvez você não soubesse disso porque nós não estamos na mídia, na verdade, nem precisamos dela para oferecer os produtos de altíssima qualidade: "as pessoas que consomem ou utilizam já o fazem". Qual foi o último produto de beleza que você comprou por indicação? Qual foi sua última indicação? A pessoa aceitou sua indicação? Com o sistema imbatível, o Marketing da Forever Living Products, fará com que você não encontre limites para seu crescimento financeiro.


O Plano de Marketing Básico da FLP

Para fins de bonificações, o Plano de Marketing FLP tem uma moeda universal, chamada, CC (Caixa Crédito), em que um CC vale, aproximadamente, R$390,00 em produtos no atacado, e R$ 557,00 no varejo (valores em Real – moeda brasileira).

Cadastrando-se na empresa (cadastro gratuito), a posição inicial é a de Distribuidor, já iniciam com desconto de 30% nas compras pessoais, com um lucro de 43% na distribuição dos produtos, podendo chegar à 93% dependendo da sua posição no plano de marketing. Os Distribuidores serão promovidos à posição de Assistente de Supervisor quando atingirem 2 CC’s (dois caixas crédito), ao preço de atacado, podendo ser em um único mês ou em dois meses consecutivos.

A Empresa

A Forever Living Products é líder mundial no plantio, processamento e distribuição de produtos de Aloe Vera, assim como líder mundial de produtos de colméia para nutrição. A história da Forever Living começa com um homem e um sonho ambicioso. Rex Maughan procurou durante anos por uma idéia de negócio que permitisse conjugar os dois maiores objetivos da sua vida: melhor saúde e total liberdade financeira. Em 1978 encontrou o que procurava e convidou 43 pessoas a participar na primeira reunião da Forever Living em Tempe, Arizona (USA). Teve início então uma viagem que viria a proporcionar um negócio de sucesso impensável.

A Forever Living passou rapidamente do sonho de uma pessoa para o sonho de milhões de pessoas. A qualidade dos nossos produtos e a simplicidade do nosso negócio permite a qualquer pessoa, se realmente quiser, melhorar a sua qualidade de vida. A Forever Living desenvolveu uma vasta gama de produtos de qualidade ímpar: sucos de Aloe Vera, produtos de colméia, nutrição, higiene pessoal, cuidados da pele, beleza e cosméticos.

A Forever Living expandiu-se globalmente e encontra-se hoje representada em mais de 135 países, com um faturamento superior a 2 bilhões de dólares/ano, tornando-se uma das maiores companhias de network marketing do mundo, e tem seus produtos distribuídos através de mais 10 milhões de Distribuidores Independentes nos cinco continentes.

No Brasil, a companhia atua desde 1996. A grande aceitação de seus produtos, o excelente modelo seu Plano de Marketing e a dedicação de seus Distribuidores fizeram com que a Forever Living Brasil atingisse, em 2009, o 1º lugar em vendas no mundo FLP.

A matriz brasileira da FLP fica localizada em Botafogo, Rio de Janeiro. A empresa atende seus Distribuidores em todo o território nacional e já conta com filiais estabelecidas em São Paulo, Natal, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Porto Alegre, Joinville, Curitiba, Belém, Salvador e Recife.