quarta-feira, 6 de maio de 2015

Banco do Brasil eleva juros do financiamento imobiliário

Taxa irá subir de 9,9% ao ano para 10,4% a partir do dia 18 de maio.
Limite para financiamento foi mantido em 80% do valor do imóvel.


Do G1, em São Paulo

Imóveis Financiamento JG (Foto: Divulgação: TV Globo)
O Banco do Brasil irá elevar, a partir de 18 de maio, as taxas de juros dos financiamentos imobiliários, que passarão de 9,9% ao ano mais a taxa referencial para 10,4%. Segundo a assessoria de imprensa do banco, a elevação será implementada “em função dos maiores custos de captação”.
Em nota, o BB informou que “promoveu recentemente uma série de aprimoramentos e adaptações nas linhas de Crédito Imobiliário SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), tais como a ampliação do prazo de financiamento, manutenção do percentual de financiamento sobre o valor do imóvel, maior flexibilização na aplicação das taxas de juros conforme o nível de relacionamento do cliente com o Banco, bem como, em determinadas situações, maior poder de escolha por parte do cliente acerca da melhor fórmula de cálculo da taxa de juros para cada caso (adoção de múltiplas metodologias: SAC ou Price)”.
Com as mudanças, quem comprar um imóvel usado pelo SFH terá que dar uma entrada de no mínimo 50% e financiar a outra metade. Antes, a entrada mínima era de 20%. No caso do SFI, o valor mínimo da entrada passará a ser de 60%, para o consumidor financiar os outros 40%.O prazo máximo de financiamento foi elevado de 360 para até 420 meses, dependendo do perfil de renda do cliente, segundo o banco. “Sobre o percentual do valor de avaliação do imóvel que pode ser financiado, ficou mantido 80% para todos os clientes (na metodologia mais utilizada no mercado que é a SAC)”.
Mudança acontece na esteira da Caixa
Na segunda-feira (4), começou a valer a mudança da Caixa Econômica Federal que restringe o financiamento de imóveis usados. Pela nova regra, os financiamentos com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) terão uma redução do limite do valor total financiado de 80% para 50% do valor do imóvel no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!