segunda-feira, 6 de abril de 2015

Veja como decorar um quarto de casal de filhos de sexos e idades diferentes

quarto dos filhos
Aposte nas cores para dividir o quarto de uma menina e um menino (Foto: Reprodução/Pinterest)
Decorar um quarto de casal de filhos, ou para três, com sexos e idades diferentes é um desafio. Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, em primeiro lugar, é preciso entender cada um dos filhos e conhecer seus comportamentos e preferências.
“Nesses casos trabalhamos as cores e texturas, usando objetos pessoais de cada um como decoração e roupas de cama diferenciadas para que o ambiente seja dividido visualmente”, afirma.
Uma dica da arquiteta Gisleide Santos Oliveira é colocar duas camas de solteiro, uma de cada lado do quarto, e decorar cada lado com as cores preferidas dos filhos, como rosa do lado dela e azul do lado dele, por exemplo.
“Caso não queira pintar as paredes, é possível comprar camas com cabeceiras customizadas para ele e para ela”, avisa.
cabeceira colorida
Cabeceira colorida é outra opção para separar o espaço de cada um (Foto: Reprodução/Pinterest)
“Trabalhar com alturas diferentes de camas também é uma solução para separar os dois mundos”, diz Schmidt. Ele acredita que, entendendo cada filho, é possível integrar harmoniosamente o espaço somente utilizando técnicas de projeto e construtivos, como marcenaria, ergonomia e estética.
Gisleide recomenda manter as paredes em tons neutros e abusar dos acessórios e da decoração. Se o espaço for pequeno pode-se colocar um beliche e investir em acessórios e prateleiras com os objetos dele e dela separados.
“Também é interessante ousar em roupas de cama para ele e para ela. O importante é que, mesmo dividindo o quarto, os irmãos consigam manter sua individualidade e retratar, naquele espaço, a sua personalidade e o que gostam”, conclui a arquiteta.
quarto de um casal de filhos
Os beliches são ótimos opções para separar os “dois mundos” (Foto: Shutterstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!