sexta-feira, 21 de novembro de 2014

5 dicas para preencher o espaço de um cômodo

Por não saber o que fazer com um cômodo grande, muita gente acaba o preenchendo com muitos objetos de maneira desordenada, gerando um grande conflito de informações na decoração. O sonho de muitas pessoas é viver em um ambiente grande, mas se ele não possuir uma boa disposição, a sensação pode ser desagradável.
É preciso ter criatividade e bom gosto para transformar grandes cômodos em espaços menores. Quando não se tem dinheiro para contratar um decorador, o jeito é se virar.
Quer ter uma casa bonita, moderna e aconchegante, construindo espaços menores em grandes cômodos? Confira o post que fizemos, pensando no seu conforto.
Fuja dos móveis pequenos
Bons e grandes cômodos requerem uma atenção maior no momento da disposição de objetos no espaço e na realização de reformas. Em uma casa grande, é possível aproveitar bem os ambientes para que fiquem confortáveis e sem a sensação de vazio.
Porém, é necessário o uso de alguns truques para reduzi-los. Colocar móveis pequenos em um espaço muito amplo, além de fazer com que eles percam a visibilidade, tornam o cômodo ainda maior. Opte pela compra de mesas, bancadas e sofás grandes, além de estátuas e de objetos que acompanham o tamanho do lugar.
Use cores fortes em paredes grandes
O uso de cores fortes na parede, complementando com grandes quadros de molduras largas ou paisagens, proporcionam uma melhor ocupação do lugar, gerando a sensação de que o cômodo é, de fato, um pouco menor do que o seu tamanho real. Escolha uma parede de fundo para aplicar a tonalidade forte. Na imagem acima, o azul escuto foi uma opção extremamente válida.
Existe uma gama de cores no mercado à sua disposição. Painéis de madeira para compor também são bem vindos.
Faça uso de tapetes
O chão de uma casa ampla é um espaço a ser explorado, portanto, use e abuse de tapetes grossos.Se o tapete for colocado no lugar certo, ele pode delimitar um bom espaço e preencher ainda mais o ambiente. Nesse caso, não há a necessidade da cor ser forte ou impactante. O importante é que ele consiga entrar na composição do ambiente.
Evite espaços vazios
Evite, de todas as formas, deixar espaços vazios em um mesmo ambiente. Ocupe de maneira organizada e harmoniosa todos os cantos possíveis.
Deixe a sua casa estilosa: dê vida a elacom plantas, pufes, nichos de parede e mesas de apoio para o sofá. Outra boa possibilidade seria formar a sua própria adega ou mesmo aquele cantinho para bater um papo com as visitas.
Abuse de cortinas
A cortina pode ser uma forte aliada, pois ajuda a diminuir a sensação de vazio do cômodo. Além de proteger do sol os seus móveis e piso, a escolha de cortinas com tecidos mais espessos e com forro proporcionam um maior volume.
Evite também os espelhos, caso você queira de fato diminuir o espaço do cômodo, pois esses utensílios tendem a ampliar o ambiente. Arrase na decoração da sua casa, coloque a criatividade em prática e personalize o seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!