quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Confira dicas para não perder tempo passando roupa

Você é daquelas pessoas que têm pavor de passar roupas? Sendo assim, continue lendo, pois separamos algumas dicas para que você possa aproveitar melhor o seu tempo em família e não tenha que perder horas passando roupa, confira:


Esticar e dobrar 

Sacudir, esticar e dobrar. Isso mesmo, este é um truque muito antigo ensinado pelas avós. Escutem as avós, elas são especialistas no assunto. Esticamos a roupa pois o peso da água contribui a que as peças fiquem lisas, porém não chega a ser suficiente. Pendure-as ao Sol para eliminar as dobras, antes de que estejam completamente secas a retiramos e dobramos cuidadosamente, colocando uma peça em cima da outra.
dicas para passar roupa
Pendure-as ao Sol para eliminar as dobras, antes de que estejam completamente secas (Foto: Reprodução/Imujer)

 

Eletrodomésticos, grandes aliados

Hoje em dia quase todas as lavadoras possuem uma opção com lavagem que facilita a passar a roupa, o mesmo ocorre com algumas secadoras. Essas opções costumam deixar a roupa menos enrugada e mais esticada. Se a lavadora não possui essa opção não se assuste, reduzindo a velocidade para o centrifugado também ajudar a reduzir as rugas.
dicas_para_passar_roupa
Hoje em dia quase todas as lavadoras possuem uma opção com lavagem que facilita a passar a roupa, (Foto: Reprodução/Galina Street)
secadora
Se a lavadora não possui essa opção não se assuste, reduzindo a velocidade para o centrifugado também ajudar a reduzir as rugas (Foto: Reprodução/Deseret News)

 

Cabides? Claro que sim!

Os cabides têm uma função mais, além de servir para organizar e pendurar nossa roupa, também nos ajudará a combater as rugas. É tão simples como tirar a roupa da máquina, sacudir com vontade e pendurar nos cabides, após isso pendure os cabides para que a roupa seque. Truque ideal para casacos, camisetas sociais, camisas.
cabides
Os cabides têm uma função mais, além de servir para organizar e pendurar nossa roupa, também nos ajudará a combater as rugas (Foto: Reprodução/Beehomeplan)

 

Dê um novo uso ao secador

Todos pensamos obviamente que o secador é para embelezar nossos cabelos, mas não fica só por aqui, o secador poderá ajudar a eliminar as rugas das roupas. O truque está em umedecer um pouco as áreas da roupa que tenham dobras ou estejam amassadas e após isso penduramos e secamos com o secador a região, lembre-se de manter a distância para não estragar os tecidos.
dicas_de_como_passa_roupa
O secador poderá ajudar a eliminar as rugas das roupas (Foto: Reprodução/Imujer)

 

A famosa chapinha, sempre uma grande aliada

Sim, continuamos com a sessão de embelezamento para nossa roupa. As chapinhas, essas que alisam os cachos e nos deixam ainda mais lindas, também podem ser mão de santo para alguns casos. Usaremos esse truque para os colarinhos, golas, bolsos e punhos de camisas, acredite, funciona.

 

Confie no vapor

Alguns ferros possuem a opção de vapor, ajudam e muito na hora de passar uma roupa pois as mais amassadas, ficam completamente lisas e prontas para o uso. Recomendamos usar com peças mais delicadas, como blusas de seda ou tecidos mais finos. Se pendurarmos a peça de roupa no cabide dentro do banheiro, enquanto tomamos banho (para economizar água), veremos que em 15 minutos teremos um resultado ótimo. Fica a dica.
passar_roupa
Alguns ferros possuem a opção de vapor, ajudam e muito na hora de passar uma roupa pois as mais amassadas, ficam completamente lisas (Foto: Reprodução/Antonia Enelespejo)
 

Aposte no Vinagre

Ficou surpreso? Parece mentira, mas o truque é simples. Misturar três partes de água com uma de vinagre branco dentro de um pote de spray, é uma solução incrível para amassados secos e por sinal muito econômica. Após isso pendure ao livre, quando seque já não haverá mais rugas.
dicas_passar_roupa_vinagre
Misturar três partes de água com uma de vinagre branco dentro de um pote de spray, é uma solução incrível para amassados secos (Foto: Shutterstock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!