quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Grandes idéias para pequenas sacadas

Você acabou de comprar um apartamento novo e não sabe o que fazer com a pequena sacada ou no seu caso depois de alguns anos não aguenta mais aquela varanda vazia e fria que você nunca usou? Apesar de todo mundo querer uma varanda para curtir e relaxar, muitas pessoas acabam por não decorar a sua acreditando ser pequena demais para construir qualquer coisa com ela e isso é um engano frequente. Apesar delas não serem grandes ambientes, com um pouco de criatividade da para criar um lugar aconchegante e delicioso para se curtir sozinho ou a dois, dependendo do tamanho, quem sabe com a família. 


Apenas uma rede é suficiente

Quando ela é pequena, mas não minúscula e você consegue o espaço suficiente para uma rede, você já terá o conforto necessário para curtir seu espaço. Para deixá-lo ainda mais aconchegante, troque o piso por um deck de madeira e seixos, pode até colocar apenas os seixos que vai ficar uma delícia. Se conseguir colocar alguns vasos de plantas para trazer mais verde para dentro de casa, não os deixe de fora, com esses três itens você já criou uma varanda perfeita para vocês curtirem juntinhos.


Abuse do verde

Transformar esse espaço em uma janela para a mata é uma das melhores ideias, não importa o tamanho da sacada, espalhar muitas plantas e vasos traz uma energia incrível para dentro da casa. Se a varanda permitir ainda colocar um lugar para você sentar e puder curtir todo esse verde, melhor ainda! Uma ideia para multiplicar a quantidade de vasos é tirá-los do chão, pode ser um jardim vertical, uma trepadeira ou ate algumas prateleiras, cuidando apenas com a escolha das plantas para que estejam adequadas ao ambiente.


Um lugar para sentar

Esse é o maior dilema quando falamos em sacadas pequenas, algumas são tão pequenas que a primeira vista não da para acreditar que realmente seja possível colocar qualquer tipo de mobiliário para sentar. Se esse é o seu caso, abuse dos futons, não há cantinho da casa que não caiba ao menos um futon e eles são extremamente confortáveis. Uma opção que não tem erro é fazer um banco com um marceneiro, este será da medida adequada ao seu espaço. Agora se a varanda é um pouquinho maior, você pode optar por um balanço ou uma poltrona, quem sabe ate um sofá pequeno que caibam duas pessoas.


Uma mesa para apoiar meu café

Você esta achando impossível colocar uma mesa na sua varanda, que essa ideia não serve para você, não se engane, basta escolher a mesa certa e você poderá ter uma mesa para apoiar seu copo e curtir uma longa conversa com um amigo. O modelo pode ser quadrado ou redondo, tudo vai depender realmente do tamanho do ambiente para determinar se terão uma, duas ou mais cadeiras, mas a mesa deve ser pequena para você não perder a circulação. Caso não encontre uma mesa adequada ao seu espaço, faça uma com um marceneiro e vai ficar ainda mais bonito.


Coloque muita cor

Faça deste ambiente um lugar alegre e descontraído independente de como você pretenda usa-lo, isso já vai fazer com que você olhe para sua sacada com muito mais entusiasmo, mesmo que ela não permita uma reunião de amigos ou família. Como fazer isso? Muita cor, não tenha medo de misturar ou de cores mais fortes, pode estar por toda ela ou apenas em um único mobiliário, mas vai mudar completamente o ambiente.


Quando ela permite ser gourmet

Tem varanda que não é tão pequena, mas mesmo assim parece não caber uma mesa para curtir com a família e amigos, quem dirá ate uma churrasqueira, mas se bem projetada da para criar uma varanda gourmet em tamanho menor, com mesa para quatro lugares e tudo. Esse tamanho normalmente não é o padrão entregue na maioria dos apartamentos pequenos, ele já é um privilegio, mas se é o seu caso, não deixe de ter esse espaço delicioso para curtir.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!