quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aumente sua cozinha sem fazer uma reforma

Cada vez mais, o tamanho dos apartamentos vem diminuindo ao longo dos anos. Com muitas pessoas morando sozinhas, um grande espaço interno não é tão necessário contando com um morador que passa a maior parte do dia fora de casa. Para quem gosta de cozinhar, porém, as modernas e minúsculas cozinhas são um verdadeiro pesadelo. Se quebrar paredes dá muito trabalho, a alternativa é seguir algumas dicas fáceis e práticas para dar sensação de um ambiente maior e mais aconchegante.


 

#1 Armários com portas de vidro

Em ambientes pequenos é comum colocar espelhos e investir bastante em vidros para passar sensação de grandeza. Na cozinha, a opção é substituir as portinhas de madeira dos armários por vidros transparentes. Além de mais claridade, visualizar as peças é uma boa ideia. A transparência do vidro faz com que o foco fique na parte de trás dos armários, dando a impressão de uma cozinha mais aberta e ampla. Procure também deixar os armários sempre bem organizados, dando a sensação de uma cozinha mais espaçosa


#2 Cores vivas e claras

Cozinhas pequenas com móveis escuros parecem ainda menores. Cores vivas e claras são as mais indicadas tanto na hora de pintar as paredes quanto no momento de escolher os móveis. Cores claras são uma boa aposta, pois refletem mais luz nos objetos. Branco e amarelo são cores que funcionam muito bem em cozinhas. Aposte nelas!


#3 Prateleiras abertas

Cada portinha a mais colocada em um local pequeno, reforça a sensação de falta de espaço. Na cozinha, vale investir em prateleiras abertas, com livros ou utensílios bonitos. Além de leve, o ambiente fica com um toque moderno. Prateleiras no lugar de armários reduzem o peso visual drasticamente, deixando um ambiente mais clean e, consequentemente, mais amplo.


#4 Móveis e eletrodomésticos embutidos

Armários inteligentes são aqueles móveis que ajudam a resolver o problema de falta de espaço, são eles mesas retrátil e móveis embutidos. Os eletrodomésticos embutidos também são ótimas opções quando estamos falando em ganho de espaço. Observem quanta praticidade cada um dos móveis abaixo apresenta. Esse tipo de móvel faz praticamente um milagre por menor que seja a sua cozinha.


#5 Quadros ou pinturas

Uma técnica muito interessante é a do direcionamento do olhar. Escolha quadros, móveis, objetos ou mesmo pinturas que direcionem o olhar das pessoas, ao entrar em sua cozinha. Placas no teto e linhas verticais na parede podem cumprir esse papel muito bem, dando a impressão do local ser mais espaçoso.


#6 Invista na iluminação

Quanto mais claridade houver no local, mais amplo ele parecerá. Se for possível, é indicado abrir janelas bem localizadas, perto da pia. Se você tem janelas, evite cortinas, pois elas sobrecarregam espaços pequenos e barram a entrada de luz natural. Se janelas não forem uma alternativa, as luminárias são ótimas. Aposte em muita luz. Independentemente das cores que optar para os móveis, um ambiente bem iluminado dará uma impressão de que o espaço é maior. Quanto mais escuras forem as cores em sua cozinha, mais fortes devem ser as luzes.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!