sexta-feira, 3 de abril de 2015

Vagas de garagem é fator decisivo no preço do imóvel

Vagas-de-garagem
Os imóveis estão cada vez mais parecidos, diga-se de passagem, todos atendem um padrão. A diferença está em outros itens: tamanho, localização, capricho no local e o número de vagas de garagem. No Rio de Janeiro, por exemplo, a diferença de preço entre imóveis com ou sem garagem chega a 23%.
Hoje a garagem é qualificada como uma área fundamental do apartamento. Para o comprador, a falta de garagem é um problema grave. Logicamente, o custo da construção é adicionado ao valor total do imóvel. Mais uma vez, a lei de oferta e demanda influencia no preço. Quanto menor o número de espaços para estacionamento na região, maior será o preço da vaga.
A falta de investimentos no transporte público e o aumento dos financiamentos para a compra de veículos foram decisivos para ampliar a necessidade de garagens. Além disso, com o boom imobiliário, muitos terrenos usados como estacionamentos foram vendidos para a construção de apartamentos.
Ao negociar um imóvel em um local com poucas opções de estacionamento, o corretor de imóveis deve evidenciar esse dado. Se o imóvel possui mais de uma vaga, certamente, seria um boa ideia informar isso nos anúncios. Atualmente, ter duas ou mais vagas de garagem é um luxo para poucos.
Se o corretor negociar um imóvel com alguém que não ocupe a vaga, o profissional pode ajudar o comprador a alugar a vaga para um terceiro. O valor mensal de uma vaga custa entre R$50 a R$200 dependendo das características do local.
William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br, uma rede de portais de imóveis, como o portal de Imóveis em Almirante Tamandaré| imoveisalmirantetamandare.com, presente em mais de 260 cidades do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!