sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Poltronas coloridas: ótima opção para diversificar os ambientes

Na sala de estar, no escritório ou no quarto, as poltronas são mais do que uma opção para se sentar e relaxar. Em apartamentos pequenos, servem como uma variação para substituir o sofá que poderia ocupar muito espaço no cômodo.
Ao optar pelos modelos coloridos, você ainda garantirá mais personalidade ao ambiente. Estampadas ou em uma única cor, elas dão vida e criam, junto com a outros móveis, um estilo único.
Mas, antes de seguir para a loja e comprar um modelo apaixonante, pense bem onde a mobília será colocada. Pois, é preciso ter espaço para não atravancar a passagem. Se o modelo for giratório, será necessário contar com, pelo menos, 30 centímetros livres em toda a sua volta a fim de que ela cumpra a sua função.
Quer saber como diversificar a sua casa com esse tipo de mobília? Confira o nosso artigo abaixo.
Como compor com outros móveis
Na hora de escolher a sua poltrona, é preciso observar todo o resto da mobília com a qual ela dividirá espaço. Se você segue um estilo mais sóbrio, com cores como o cinza, o bege, o branco e o preto, a melhor opção é escolher uma estampa bem colorida. Para ficar mais fácil e harmônico, você pode optar por uma estampa que tenha entre as cores, uma similar a do sofá.
Se por outro lado, o seu ambiente é colorido e cheio de vida, talvez seja melhor optar por uma poltrona de uma cor só e um tom mais neutro. Dessa maneira, a sua casa não ficará parecendo um carnaval de cores.
Além das cores, não se esqueça de refletir sobre o modelo. Caso todos os móveis sigam ume estilo mais tradicional, talvez seja interessante contar com uma poltrona que não contraste com essa atmosfera.
Para trazer mais aconchego ao escritório
Poltronas coloridas também podem garantir um ar divertido e aconchegante ao seu escritório. Pode ser uma ótima opção para aquelas pausas no meio do dia.
Na hora de escolher a estampa, procure por uma que siga o estilo do ambiente, ainda que ele seja muito formal. Listras e desenhos geométricos são uma boa ideia para ambientes como esses.
Outra proposta é uma poltrona de um tom mais forte. Se tudo for muito acinzentado, o vermelho cai muito bem. O amarelo pode ser uma opção alegre e o azul, menos ousada, mas também é capaz de dar um toque diferenciado ao cômodo.
Caso você não queira ousar tanto na cor da poltrona, use uma almofada para ficar junto com ela e crie esse aspecto mais colorido. A sobreposição é muito interessante.
Um espaço de descanso no quarto
Se sobra um cantinho em seu quarto, ele pode ser ocupado por uma bela poltrona. Essa mobília, além de ser uma opção de descanso, também dá um toque especial ao ambiente: pode ser o que estava faltando para aqueles momentos de leitura, por exemplo.
Na hora de escolher o estofado, opte por um que siga o estilo do cômodo. Se você faz a linha mais romântica, um rosa ou um verde clarinho pode combinar perfeitamente como uma estampa floral.
Já para quem faz a linha mais moderna, além de optar por um design diferenciado, pode ficar com as cores mais fortes ou algumas estampas psicodélicas. Lembre-se que esse é um item para compor com os demais e não brigar com o restante.
Reflita bem antes de escolher a sua poltrona. Bonitas, confortáveis e coloridas, elas são uma ótima opção para a sala, o quarto, o escritório ou um cantinho que esteja sem graça em seu lar. Contribui para a personalidade do cômodo e é um móvel extremamente funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!