segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

IPTU ficará 6,46% mais caro no Rio

O Globo, 20/dez

A Secretaria municipal de Fazenda do Rio divulgou, no fim da manhã de ontem, o reajuste do IPTU de 2015. O percentual de 6,46% segue o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), medido pelo IBGE, correspondente à inflação acumulada este ano. O IPTU de 2014 havia sido reajustado em 5,85%.

Os carnês do imposto vão chegar às mãos dos contribuintes com datas de vencimento diferenciadas, que variam de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel. Os que possuem final de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto no dia 10 de fevereiro. Os demais, com final de inscrição de 6 a 9, têm a data de 11 de fevereiro para realizar os mesmos pagamentos. O contribuinte que escolher pagar o imposto em cota única garante desconto de 7% no valor total do carnê, mesmo percentual concedido em 2014.

CARNÊS EM JANEIRO

Os carnês do IPTU serão enviados aos imóveis ao longo do mês de janeiro. A segunda via estará disponível no link www. iptu. rio. rj. gov. br e nos postos de atendimento da Secretaria municipal de Fazenda, a partir do dia 23 do mês que vem. Os pontos de atendimento da secretaria ficam na Avenida Ayrton Senna 2.001, bloco A, na Barra da Tijuca; na Rua Afonso Cavalcanti 455, anexo I, térreo, na Cidade Nova; na Rua Carvalho de Souza 274, em Madureira; na Rua Desembargador Isidro 41, na Tijuca; e no Barra Shopping, no Norte Shopping e no Rio Sul.

Em Niterói, a prefeitura já enviou, no início deste mês, os 207.803 mil carnês do IPTU para o exercício de 2015. A cota única tem desconto de 10% para quem pagar até o dia 8 de janeiro, e de 7% para quem quitar até 6 de fevereiro. Foi aplicada a correção pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) no período entre outubro de 2013 e setembro de 2014, correspondente a 6,75%. A segunda via do carnê está disponível na página da Secretaria de Fazenda na internet (www.fazenda.niteroi.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!