sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como guardar a roupa de cama

Você começa e termina a sua jornada diária na cama, passando cerca de 1/3 do seu dia e da sua vida nesse local. Tendo em vista todo esse tempo bem gasto para o descanso, é bom que seus itens de cama sejam os mais confortáveis, limpinhos e cheirosos possíveis, de modo que possam te acolher e contribuir ainda mais para o seu bem estar. O modo como você guarda a sua roupa de cama é determinante para que ela esteja pronta e boa para o uso.
Gostaria de algumas dicas práticas sobre como guardar a roupa de cama? Confira abaixo.
Armários ou baús
Os locais mais usuais para guardar as roupas de cama são os armários ou os baús. Nos armários, os itens mais usados são guardados nas prateleiras internas e os itens menos usados são, geralmente, guardados nos maleiros.
Separar as peças mais usadas das menos usadas é o ideal, para que não gere bagunça e confusão na sua rotina na hora de retirá-las para o uso. Se onde você mora faz pouco frio, os cobertores e colchas mais pesadas podem ser guardados no maleiro, ou na parte debaixo do baú e retirados para uso apenas no inverno.
Ordem para guardar
Caso você já tenha se perguntado se deve guardar os conjuntos de roupa de cama juntos ou se deve separá-los e guardar os itens similares, como fronhas e lençóis, saiba que o melhor é guardar os itens similares juntos. Assim, nenhuma fronha se perderá entre as roupas de cama maiores ou entre dois jogos diferentes.
Se você faz uma pilha de fronhas e uma pilha de lençóis, tudo será individualmente encontrado, possibilitando, inclusive, que você faça inusitadas combinações entre os jogos. Além desse método, coloque sempre as peças recentemente lavadas e passadas por baixo, para que os outros itens sejam também usados.
O espaço útil
Os sacos à vácuo para guardar roupas em geral, é uma maravilha que foi criada para aumentar o espaço útil dentro de malas e de armários. Eles são ideais para as roupas de cama que são pouco usadas e pouco volumosas. Além disso, esses sacos protegem as roupas da umidade e da poeira que podem estar rondando o local onde você as guarda.
Roupas lavadas e passadas
Guarde no armário apenas as roupas de cama lavadas e passadas, pois assim, não há risco de proliferação de ácaros, de fungos e de outros microorganismos que as roupas de cama não lavadas contêm. Como elas ficam em locais fechados, as roupas de cama sujas podem ficar mal cheirosas e acabarem contaminando todo o local.
Ter que lavar e passar todas as roupas de cama por causa disso, certamente, não é nada agradável. Seguindo as nossas dicas, você manterá a organização da sua casa e o seu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!