sexta-feira, 7 de novembro de 2014

7 objetos que não podem faltar na decoração do quintal

Seja espaçoso ou compacto, o quintal da sua casa merece uma decoração especial. Hoje, com a variedade de artigos decorativos no mercado e um pouco de criatividade, é possível criar um ambiente agradáveis, principalmente para a as duas estações que esbanjam mais felicidade do ano – primavera e verão.
Gostaria de saber quais objetos podem ser considerados verdadeiros curingas, independentemente do estilo que você queira imprimir no seu quintal? Dê uma conferida nestes 7 itens que separamos para te ajudar.
Mesa e banquinhos de madeira
Uma mesa com banquinhos de madeira garante que você aproveite o quintal da sua casa para receber amigos e familiares. Afinal, é preciso ter um local confortável para sentar e jogar conversa fora.
O design e o tipo de madeira vão depender do estilo que você pretende criar para o seu quintal e da quantidade de dinheiro que você poderá investir. Mas é importante deixar avisado que as mesas menos resistentes são também as que exigirão uma maior manutenção.
Já os banquinhos, apesar de menos confortáveis que as cadeiras, são uma solução mais prática porque ocupam menos espaço. Eles também podem ganhar uma pintura diferenciada para dar um toque colorido ao ambiente.
Guarda-sol
O guarda-sol é um item importante, principalmente se você conta com uma piscina em seu quintal. O ideal é que você adquira um modelo que venha com um suporte, para que não tenha que comprar uma mesa para encaixá-lo..
A cor da lona fica a seu critério, já que, mais uma vez, deve combinar com o estilo empregado no espaço. Os coloridos podem dar um toque de modernidade. Os mais sóbrios não contrastarão tanto com o restante do quintal. Assim, esse é um objeto que, além de servir como enfeite, é funcional, já que permite que você descanse na área externa do seu lar, sem se expor diretamente ao sol.
Quadro de flores
A sugestão não é comprar ou pintar um quadro com motivo floral. A ideia é montar uma tela viva de flores, como se fosse um jardim suspenso emoldurado com madeira. Além de ser bastante criativo, não dará muito trabalho.
Outra forma de montar esse quadro é afixando as plantas em uma tela. De tempos em tempos, pode ser que elas se soltem, mas é sempre possível prender outras no lugar.
Horta
Montar uma horta, além de trazer benefícios para a família, já que você terá ervas e temperos fresquinhos o ano todo, também ajuda a embelezar o ambiente. Até mesmo quem mora em apartamento e conta apenas com uma sacada pode apostar nesse item.
Há várias maneiras de montar uma horta. Você pode confeccioná-la na vertical, pregando cachepôs nas paredes ou vasos maiores na horizontal. Aqui, o segredo é usar a criatividade, pois até em potes de vidro ou em garrafas plásticas cabe uma horta.
Fonte d’água
Esse é um item que fica bem, tanto em quintais espaçosos quantos nos mais modestos. Isso porque, no mercado, você encontra fontes d’água de todos os tamanhos e dos mais variados materiais.
A fonte, além de embelezar o ambiente, também transmite uma sensação de paz e, por isso, combina tanto com uma área que será utilizada para o lazer. Se você não tiver um local adequado para protegê-la de chuvas e do sol excessivo, é bom escolher uma de material mais resistente, como o concreto.
Espreguiçadeira e cadeira de vime
Para utilizar essa mobília, é necessário ter um espaço um pouco maior no quintal. Isso porque esses itens devem compor com outros dos mesmo material para que o ambiente fique mais harmonioso.
A espreguiçadeira pode ganhar um estofado bem aconchegante, com cores alegres para conferir um ar moderno As cadeiras ou poltronas de vime — material feito de caules ou videiras tecidas — também podem ser colorida, conferindo um design arrojado. Como se trata de um espaço ao ar livre, é interessante contar com uma cobertura para que as mobílias não sofram tanto com a ação do tempo, como chuvas e sol excessivo.
Esses são alguns exemplos de objetos que, além de deixarem o ambiente mais bonito, também garantem mais conforto. Aproveite as dicas e use a sua criatividade para dar um toque especial ao seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!