domingo, 12 de outubro de 2014

5 modelos diferentes de pias e cubas de banheiro

Modelos de parede, embutidos e feitos sob medida são algumas das novidades que dão um up na decoração

Quem disse que os banheiros e lavabos não merecem atenção quando se trata de decoração? Ao contrário do que ocorria há alguns anos, ao escolher as peças e acessórios é preciso levar em conta, além da funcionalidade e praticidade, o visual e o design.
Prova desta renovação são os arrojados modelos de pias e cubas disponíveis no mercado. Além de cores e formatos diferenciados, os materiais utilizados na produção são cada vez mais inovadores: vidro, resina, porcelana, inox, entre outros.
É de extrema importância a escolha da pia ou cuba adequada para a decoração do seu banheiro, pois é preciso seguir a tendência utilizada no ambiente a fim de garantir um visual agradável, aconchegante e, claro, bonito aos olhos.

Cubas embutidas
As cubas embutidas são os modelos mais tradicionais e utilizados. Sua instalação é feita pela parte inferior das bancadas de modo que fiquem encaixadas e totalmente escondidas. Para deixar a instalação mais bonita, é recomendado utilizar gabinetes fazendo com que o fundo da cuba seja disfarçado.

Cubas montadasAs cubas montadas são perfeitas para quem busca um design clean e moderno. Os bojos são fabricados no mesmo material da bancada, como na imagem acima, formando uma peça única. O grande diferencial das cubas montadas é a possibilidade de cores, materiais e formatos: as peças coloridas, por exemplo, fazem muito sucesso.
Neste modelo é possível utilizar ainda o sistema de válvula oculta, no qual há uma rampa na pia pensada para ocultar seu ralo.

Cubas de paredePara compor decorações minimalistas, as cubas de parede são excelentes opções. As peças são fixadas na parede sem a necessidade de gabinetes ou bancadas.
Uma boa escolha é combinar estas cubas com “bancadas invisíveis”, fabricadas em vidro ou acetato. O ambiente ficará, além de funcional e minimalista, totalmente moderno. No caso da imagem acima houve uma contra posição de tons, mas que resultou em um banheiro mais ousado.

Cubas de apoioAssim como as cubas embutidas, as cubas de apoio são bastante procuradas. Porém, neste caso, a atração deve-se ao design arrojado: a peça deixa os banheiros e lavabos mais leves, estilosos e refinados.
Os armários utilizados com as cubas de apoio devem ser especialmente mais baixos, quando comparadas às demais instalações. Por isso, é interessante planejar bem tais aplicações, já que o espaço livre no restante do ambiente será consideravelmente menor.

Cubas personalizadasAlém de todos os modelos prontos disponibilizados pelos fabricantes, quem preza por exclusividade pode optar pelas cubas personalizadas. Os modelos exclusivos são fabricados sob medida no material e formato que o consumidor desejar.
O projeto da cuba pode ser feito tanto pelo cliente quanto por um arquiteto. Quanto aos materiais, o mais desejado é, sem sombra de dúvidas, o mármore. Além de oferecer sofisticação ao lavabo, o material permite diversos tipos de corte, tornando fácil a adaptação a qualquer projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!