sábado, 12 de julho de 2014

Decoração de Sala de Jantar – Mesa a protagonista.

A sala de jantar é parte integrante de uma casa. Este é o ambiente onde família e amigos se reúnem em ocasiões especiais para desfrutar de refeições. Para muitas famílias, desfrutar de uma refeição juntos é o ponto alto em momentos como pascoa, natal ou aniversários. A decoração de sala de jantar é algo que tem que ser tratado com bastante atenção.
A clássica mesa Saarienn Oval
As opções são muitas, tudo depende do espaço que temos para dedicar a esse ambiente. Pode ser uma pequena mesa no canto do ambiente, ter uma sala exclusiva com uma grande mesa e muitas cadeiras e um lindo buffet. Tem as modernas que se integram a outros ambientes, as tradicionais, as criativas e as descoladas, enfim para todos os gostos.
A Mesa de jantar é sem dúvida a protagonista da sala, é ela que ocupa um lugar de destaque e define o tom daquele espaço. Proporção é a palavra-chave, qual o modelo e tamanho da mesa adequados para sua sala, sem esquecer de escolher cores e matérias quem em harmonia transmitam o clima do ambiente que deseja criar.
A arrojada mesa Lennon da Minotti
Mesas de jantar estão disponíveis em vários matérias, madeira, vidro, mármore, acrílico é uma lista enorme. Além disso, para cada material existe uma grande variação de tipos. Por exemplo depois que decidir que gostaria de uma mesa de madeira, tem que escolher que tipo, cor, acabamento e muito mais. Uma boa dica é primeiro descobrir o estilo de mesa que você gosta e depois decidir se, esse tipo de mesa e seu material se adapta bem aos seu estilo de vida.
Junto com a escolha de materiais, a mesa de jantar tem uma algumas opções de tamanhos e formas. A mesa quadrada e a mesa retangular são duas das opções mais comuns, porem em alguns ambientes outros formatos podem ser a solução para uma sala de jantar sem muito espaço ou mesmo em um canto estreito da casa. A mesa redonda que acomoda confortavelmente de 4 a 6 pessoas é uma ótima opção quando o espaço é limitado. Para aumentar o aproveitamento e utilização do espaço, as mesas com pedestal central são uma boa opção, pois não criam barreiras e eliminam a necessidade de organizar as cadeiras de acordo com a posição dos pés da mesa.
A linda mesa Groot da Atefacto com madeira rustica
Enfim escolher a mesa certa para a sua casa envolve a compressão de que irá funcionar bem dentro do espaço em termos de design e tamanho. Mesas de jantar que são muito grandes para o espaço vão dar uma sensação de ser um lugar fechado e trazer desconforto ao ambiente. Da mesma forma uma mesa de jantar pequena ou com a forma errada para a sala, vai dar ao espaço uma sensação de estar inacabado e vai criar um ambiente em desarmonia. Escolha a mesa com base na forma, design e tamanho, que agrade aos olhos, trabalhe com os elementos do espaço e que faça da sua sala de jantar um lugar agradável e convidativo para a família e os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!