domingo, 13 de julho de 2014

8 dicas para você ter no Checklist da sua mudança

Check List para facilitar a sua mudança


Para facilitar e organizar ainda mais a sua mudança residencial,confira nosso Checklist


#1 Comunique o condomínio

É de extrema importância você comunicar o responsável do seu condomínio a respeito da sua mudança, para ver os dias e horários disponíveis no calendário do empreendimento e com isso, evitar possíveis imprevistos como o de realizar a mudança em um dia que há algum evento marcado.

#2 Organize os objetos da mudança

Procure organizar os objetos inicialmente por cinco categorias em seu checklist:
• Itens não serão transportados
Os itens que não irão ser levados para o novo imóvel deve levar algumas etiquetas indicando “NÃO LEVAR”
• Itens que serão transportados
Os itens que serão transportados devem ser devidamente embalados e separados. No caso dos móveis feitos sob medida a sugestão é contratar profissionais para desmontá-los.
• Itens frágeis
Os itens frágeis devem ser embalados com materiais específicos, como por exemplo o tradicional plástico bolha, para evitar possíveis imprevistos. Além disso, é importante utilizar nas caixas desses itens selos que indiquem a sua fragilidade, para serem colocados da forma correta no caminhão de mudança.
• Itens perecíveis ou que podem vazar
O ideal é você embalar muito bem itens que podem vazar (bebidas, vidros de perfumes e de remédios) e se desfazer de itens perecíveis ou abertos, como alimentos por exemplo.
• Itens que vão com você ou que irá utilizar
Itens como documentos, dinheiro, objetos eletrônicos portáteis e objetos de valor devem ser levados com você, assim como os itens que você poderá utilizar como; escova de dente, sabonete, roupas, remédios, entre outros.

#3 Desinstalação

O processo de desinstalação deve ser feito por alguém que entenda do assunto, desligando de forma correta as instalações de gás e aparelhos elétricos, como chuveiros, máquinas de lavar e secar, exaustores, lustres, antenas, entre outros.

#4 Geladeira e Freezer

O ideal para evitar o mofo e mau cheiro é um dia antes da mudança deixar a geladeira e o freezer abertos e totalmente secos. E para o dia da mudança é aconselhável colocar carvão vegetal.

#5 Alguém responsável pela mudança

Caso você como proprietário do imóvel não possa estar presente no dia da mudança, é importante deixar alguém responsável por ela e claro, comunicar o condomínio e os demais envolvidos no processo.

#6 Bichinhos de estimação

Para evitar possíveis conflitos e irritações desnecessárias para os seus pets, é recomendável que você os deixe na casa de parentes durante a mudança.

#7 Crianças

É aconselhável deixar as crianças na casa de algum parente, afinal não é um local apropriado para elas, assim evitará possíveis imprevistos também.

#8 Refeição no dia da mudança

Para facilitar e agilizar o processo de mudança, opte por uma refeição rápida e prática, como por exemplo entrega de uma refeição ou prepare um lanche para evitar de sujar a cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!