segunda-feira, 9 de junho de 2014

Acerte na decoração do lavabo

Desta vez, vamos falar de Lavabos e abordar algumas das sugestões que sempre funcionam bem quando vamos decorá-los.
lavabo-dicas-de-decoração-2
Comuns em apartamentos de metragem um pouco maior, os lavabos são ambientes que merecem atenção especial, pois são usados por visitas e estão sempre muito perto das áreas de estar da casa. Por isso, é comum projetarmos e pensarmos neles como ambientes sofisticados.
Para eles, queridinhos dos nossos clientes, quase nunca usamos as mesmas soluções usadas para os banheiros. Por não terem contato com vapor, nos permitem o uso de outros materiais, mais nobres e que tem mais sintonia com as áreas de convívio da casa. Embora ele seja um banheiro, trocamos os porcelanatos e revestimentos cerâmicos por madeiras e mármores. O resultado fica ainda mais aconchegante.
Como linguagem, eles podem ser trabalhados para impactar, principalmente visando surpreender os amigos e visitas, de maneira própria e diferente das demais soluções escolhidas para toda a casa ou ainda pode ter uma atmosfera mais sofisticada, se aproximando da escolhida para o restante, com inserção de revestimentos, piso e iluminação semelhantes às do Living, por exemplo.
lavabo-dicas-de-decoração-4
Neles, especificamente, não tenha medo de ousar, pois na maioria das vezes, por ser pouco usado, o lavabo acaba não enjoando. Use madeira, papel de parede mais chamativo e abuse do espelho, ele dá um toque de requinte. A iluminação indireta e bem pensada (com luminárias embutidas, com focos de luz atrás do espelho ou até mesmo pendentes são diferenciais que quase nunca podemos ter nos banheiros de uso constante por uma questão de praticidade, mas que se aplicam muito bem aos lavabos.
Finalize com adornos bacanas como saboneteiras, toalhas e bandejas decorativas, tudo para criar uma atmosfera que surpreenda e garanta delicadeza.
lavabo-dicas-de-decoração-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!