segunda-feira, 26 de maio de 2014

9 Dicas para se mudar com tranquilidade

Mudar de casa é uma situação que todos passaremos ao menos uma vez na vida, porém este processo pode ser muito complicado caso não haja planejamento e organização. Para minimizar os possíveis problemas e auxiliar você a realizar a mudança com mais facilidade, descrevemos abaixo algumas dicas simples, mas que muitas vezes acabam sendo esquecidas.
1. Faça um check list sobre suas coisas
Antes de começar todo o trabalho, faça um check list dos objetos que você tem. Separe por cômodos e qual será seu fim. Dessa forma será mais fácil organizar o empacotamento e o desempacotamento das caixas sem se perder em nenhum momento.
2. Comece a empacotar suas coisas com antecedência
A mudança começa a partir do momento em que você sabe que se mudará, portanto não dá para deixar tudo para a última hora. Os pacotes devem começar a ser feitos com no mínimo uma semana de antecedência, sendo este um prazo curto. O ideal é que tudo seja empacotado de acordo com a quantidade de cômodos existentes em sua casa, consequentemente casas maiores demandam mais tempo e vice-versa.
3. Escreva os nomes dos respectivos cômodos em cada caixa
Pense que o trabalho que você teve para empacotar as suas coisas será redobrado na hora de desempacotar, portanto, quanto mais organizado você se manter no primeiro momento, mais fácil será na hora de arrumar seu novo espaço.
4. Tenha uma caixa para doação e outra para lixos
Aproveite a hora de empacotar para fazer uma limpeza em seus objetos que não possuem mais serventia para você. Uma dica é ter uma caixa para doação e outra caixa para lixo. É comum que as pessoas se apeguem em objetos quebrados ou não tenham interesse em algo, mas muitas vezes o que é inútil para um pode ser útil para outro.
5. Cuidados com as caixas
Na hora de empacotar as coisas para a mudança é preciso tomar alguns cuidados com as caixas. Dê preferência às caixas médias ou pequenas, pois os modelos muito grandes são difíceis de carregar. Não encha as caixas com muitos objetos para que elas não se abram enquanto você as carrega e lacre-as muito bem antes de transportá-las.
6. Separe coisas que podem ser necessárias até o último momento
Alguns objetos serão úteis por todo o período da mudança. É essencial que você separe em uma bolsa ou caixa o que utilizará até o último momento. Uma toalha de banho, lençol e algumas trocas de roupas caracterizam estes itens. Se você chegar a sua nova casa e não for organizar suas coisas de imediato é preciso deixar fácil o que precisará nos primeiros dias.
7. Contrato com a transportadora
Caso necessite de uma transportadora para levar seus móveis maiores, ou até para realizar a mudança toda, pesquise muito bem as empresas disponíveis, veja sua reputação na web e até solicite depoimentos de quem já utilizou o serviço. Confira se o seguro dos objetos está incluso no contrato, assim você garante a proteção em caso de danos causados em seus objetos. Só feche o contrato quando tiver certeza que a organização é confiável e lembre-se de realizar os orçamentos e negociações com antecedência, pois muitas vezes estes tipos de acordo levam certo período.
8. Transferência de contas e serviços
Realizar a transferência dos serviços como internet, TV por assinatura e telefonia geralmente leva algum tempo, por isso é necessário que estas solicitações sejam feitas com no mínimo uma semana de antecedência.
9. Faça uma vistoria na casa
Antes de sair do seu imóvel atual, examine todos os cômodos e tenha certeza que não ficou nenhum pertence para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!