terça-feira, 12 de novembro de 2013

Veja dicas de como decorar sua casa com seu esporte favorito

Tem sido cada vez mais comum as pessoas utilizarem suas práticas esportivas como tema de decoração nas suas casas.

Se o esporte faz parte do gosto da família, é possível inserir os objetos em várias partes da casa (Fotos: Divulgação)
Estar perto daquilo que lhe traz prazer faz muito bem, ainda mais quando isso pode ser feito dentro de sua própria casa. Por isso, cada vez mais as pessoas têm optado por utilizar a decoração para transpor algumas sensações.
Um exemplo disso são os amantes de práticas esportivas. Tem sido cada vez mais comum as pessoas utilizarem seu esporte favorito como tema para sua decoração. Porém, há alguns cuidados a serem tomados. De acordo com a arquiteta Adriana Victorelli, um projeto harmônico e contemporâneo nunca deve ser muito temático. “Quadros de parede que remetem ao esporte podem ser boas alternativas para expor sua modalidade preferida”, explica.
Prancha de surfe decoram o escritório da casa
Segundo ela, fotos, camisas e equipamentos também podem ser emoldurados e estampar uma parede com informações que poderão ser complementadas ou mesmo substituídas ao longo do tempo, e isso pode ser feito em qualquer ambiente.
A arquiteta Luciana Quadrado lembra que o melhor ambiente para usar e abusar da decoração com o tema é o quarto de quem ama esporte e valoriza os objetos de sua própria coleção. “Se ele possui uma camisa do time autografada, por exemplo, pode enquadrá-la. Se tem uma luva de boxe, pode pendurá-la em um local visível”. Além disso, ela comenta que, nesse ambiente, é possível também utilizar papéis de parede que remetam ao tema, roupa de cama com as cores do time, ou mesmo objetos de decoração, como carrinhos de corrida.
Para toda a família – Agora, se o esporte faz parte do gosto de toda a família, é possível inserir os objetos em várias partes da casa. Além disso, segundo Luciana, se o gosto familiar for por uma determinada modalidade, como xadrez, por exemplo, pode-se inserir uma mesinha em um canto da sala posicionada de forma a integrar-se ao ambiente, mas, ao mesmo tempo, caracterizar o local como espaço para jogos. “Fiz um projeto dessa forma. Colocamos uma mesa pequena no canto da sala para que a família pudesse jogar xadrez e diferenciamos o local do restante da sala com iluminação, usando um lustre pendente mais baixo”, conta.
Outra opção é utilizar móveis camuflados. Adriana conta que hoje há no mercado diversas opções de móveis que possibilitam o uso corriqueiro e também podem ser revertidos para uso em esportes, como bilhar ou carteado, sempre que houver um evento apropriado.
O melhor ambiente para usar e abusar da decoração com o tema é o quarto
“Se o objetivo é praticar o esporte no ambiente, o primeiro ponto a levantar é se o espaço é adequado à prática da modalidade escolhida”, finaliza Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!