quinta-feira, 18 de julho de 2013

Zona Oeste do Rio desponta com lançamentos imobiliários

Obras de infraestrutura e instalações esportivas para as Olimpíadas 2016 impulsionam novos empreendimentos
A Zona Oeste do Rio de Janeiro, principalmente bairros como Campo Grande, despontaram em 2012 com o lançamento de grandes empreendimentos imobiliários comerciais e residenciais, graças aos investimentos públicos em infraestrutura, segurança, lazer e transporte que a região tem recebido por conta das Olimpíadas de 2016. O cenário se manteve este ano, e segundo dados da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), nos seis primeiros meses do ano, já foram lançadas 91 unidades residenciais no bairro.
"Campo Grande chama atenção, pois foi o bairro em que foi registrado o maior aumento no preço por metro quadrado no primeiro semestre do ano, com alta de 15,3%, na comparação com o mesmo período de 2012. O BRT, que melhorou a mobilidade, e outras obras de infraestrutura impulsionaram um grande número de lançamentos", diz Maria Teresa Mendonça, vice-presidente financeiro e de desenvolvimento do Sindicato da Habitação do Rio (SecoviRio). Segundo ela, desde 2009 foram 11.205 lançamentos no bairro. A maioria segue o perfil dos empreendimentos da Barra da Tijuca, os chamados condomínios-clube.
Um dos que estão em construção em Campo Grande é o Riviera Premium Residences, da incorporadora Celta Engenharia, com previsão de entrega para fevereiro de 2015. Lançado no final do ano passado, das 216 unidades disponíveis, entre apartamentos comuns, no térreo (com área interna) e coberturas, 53 já foram vendidas. "Sempre acreditamos no crescimento da Zona Oeste, tanto que chegamos por lá antes da TransOeste. As melhorias no bairro são visíveis, um exemplo é a implantação do Park Shopping, um grande investimento da Multiplan", destaca Leandro Botelho, diretor comercial da Celta. "Acho que nossa aposta foi bem sucedida", afirma.
Entregue aos moradores em dezembro de 2012, o Jardim Europa Residencial, da João Fortes, é um dos maiores empreendimentos no estilo condomínio-clube da região.
"Procuramos trazer o top. Além do fitness, do espaço zen, piscina e sauna, nos preocupamos com a arquitetura e o paisagismo do condomínio. Como o nosso, só há mais uns quatro ou cinco. As unidades foram quase todas vendidas e só temos algumas coberturas ainda disponíveis", ressalta Luiz Henrique Rimes, diretor nacional de Negócios da João Fortes.
Mas não são só os empreendimentos residenciais que têm se destacado na região. Também começa a crescer o número de prédios comerciais. Leonardo Shor, diretor de novos negócios da Engelizer, construtora do centro-comercial Pátio Campo Grande, afirma que com a infraestrutura melhorando e o baixo valor dos terrenos, aumenta a procura por aluguéis de salas comerciais no bairro.
O empreendimento, que será entregue esse ano, terá 60 lojas, além de 264 salas para profissionais liberais, como médicos e advogados. Todos os espaços já foram vendidos.
"No bairro, também houve crescimento da renda e, com isso, maior procura pelos serviços que serão oferecidos no nosso empreendimento. Por isso, estamos sempre de olho na região para novos investimentos no mercado corporativo", diz Shor.

Bairro tem shopping equipado
De olho na valorização imobiliária da região de Campo Grande, o grupo Multiplan inaugurou o Park Shopping Campo Grande, no final do ano passado. A empresa, que é dona de uma das maiores carteiras do setor, com 17 unidades em operação, aponta o empreendimento da Zona Oeste como o mais bem equipado do grupo. Com investimento de cerca de R$ 300 milhões, o espaço é composto por 276 lojas, 30 opções de fast food na praça de alimentação, um boulevard gourmet e sete salas de cinema de última geração.
Com cada vez mais empreendimentos residenciais no entorno, onde vivem potenciais consumidores, o shopping colocou à disposição um ônibus, que percorre condomínios de segunda à sexta feira. Atualmente, a região passa por um acelerado crescimento industrial e imobiliário, que deverá se manter por conta das obras de infraestrutura e instalações esportivas que a Zona Oeste receberá para as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!