sábado, 18 de julho de 2009

Não tenha medo...

Êxodos 14.13-14: "Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis".

Os israelitas só enxergavam as situações visíveis aos olhos, mas não conseguiam perceber os sinais da graça, que são observados pelos olhos da fé. Assim que viram os carros do Faraó chegando, logo começaram a criticar Moisés por tê-los levados até aquele lugar para morrer.

Não havia nem três dias que o Senhor os havia tirado do Egito realizando sinais maravilhosos no meio deles. Mas a visão do perigo já mudava o semblante, minava a fé e aumentava a sua capacidade crítica.

O líder Moisés enfrentava seu primeiro momento de crise à frente daquele povo e teria de reverter aquela condição de perigo. Com muita confiança em Deus, Moisés dava seu primeiro passo para ser o grande líder daquele povo.

Não se intimidou diante da pressão das críticas e, principalmente, não tirou o foco de seu objetivo e do Senhor, de quem recebeu a unção e a autoridade para conduzir o povo para a terra prometida.

Seu coração estava cheio de fé e confiança de que o Senhor saberia resolver aquela situação da melhor maneira. Sua esperança estava posta na providência do Senhor e confiava que Ele pelejaria pelo seu povo.

Talvez você esteja vendo a poeira dos carros de seu inimigo; talvez você esteja com o coração angustiado porque não sabe como vai resolver a situação em que está envolvido; porém, as palavras de Moisés para os israelitas também servem para nós hoje: o Senhor pelejará por vós!

Então, cale os sons do pessimismo, as vozes de tristeza, do medo, do temor e, principalmente, da falta de fé que nos faz duvidar da providência do Senhor na vida daqueles a quem chamou para viver em sua presença. Os nossos olhos precisam estar prontos para enxergar a misericórdia e compaixão do Senhor para conosco, pois a sua promessa sempre será: não temas, pois eu estou com vocês!

Que as experiências de livramento que o Senhor nos proporcionou um dia, sejam o combustível da perseverança e da fé que nunca nos deixa esmorecer, seja o momento que estivermos vivendo, pois Ele sempre pelejará por nós.

Oração: Senhor amado, que a nossa vida seja um exemplo de fé e esperança na tua Providência e cuidado para conosco. Que possamos enxergar em todos os momentos os sinais maravilhosos de tua graça, para que nunca esmoreçamos em nossa caminhada. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!