sexta-feira, 17 de julho de 2009


Avon agora é Marketing Multinível



A AVON também tem seu programa de Marketing Multinível - lançado inicialmente no japão já aumentou as vendas da empresa na área em mais de 15% em um ano, o que é considerado um marco. Ficávamos perguntando até quando a gigante AVON iria abrir os olhos para o sistema de vendas em rede - eis a resposta.

E para os desavisados, a NATURA tb está com um projeto embrionário para lançamento em Marketing Multinível.

A Avon do Japão criou uma nova modalidade de vendas - Marketing de Rede. É um sistema a parte daquele do esquema de revenda existente, familiar a brasileiras no Japão e Brasil.
A revista do setor, Network Business de Maio/2008, traz uma publicidade de 8 páginas com papel luxo. Fato raro na indústria. A impressão que fica é que a Avon esta pondo o coração na coisa.
O programa é chamado de ASLF (Avon Sales Leadership Framework). Uma série de seminários foi realizada em Marco e Abril de 2008 pelo Japão inteiro para apresentar o programa.
Qual o significado disso? Se você gosta dos produtos da Avon, vende ou tem intenção de vendê-los a brasileiras no Japão e tem gosto em criar e liderar sua organização de vendas, o melhor momento é agora.
A propósito, o que é Marketing de Rede? Nao é pirâmide. É uma atividade 100% legal e é mencionado no livro “Pai Rico, Pai Pobre” como uma das maneiras inteligentes de enriquecer se você tem jeito pra coisa.
A idéia de Marketing de Rede é facil. Em vez da empresa ter o seu pessoal de vendas, ela recruta distribuidores que façam vendas no lugar da empresa. O distribuidor é recompensado por comissão sobre as vendas (o caso da Avon, é de até 50%). E mais, ele pode recrutar novos distribuidores para fazer parte da sua equipe de vendas. Esses distribuidores, por vez, podem criar a sua equipe. Daí o nome “multi nível”.
Embora a percentagem sobre vendas de distribuidores da sua organização seja menor que a percentagem em vendas diretas, o ganho vem do volume. De fato, aqueles que enriquecem com Marketing de Rede são aqueles capazes de montar organização de vendas grande.
FONTE: www.marketingdeincentivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!! Ele é super importante!! Participe!! Você também faz parte deste Blog!!!